LIVROS DE JAMIE OLIVER NO BRASIL

Além de chef de cozinha e apresentador de TV, Jamie Oliver também é empreendedor. Ele cuida de três restaurantes, uma escola de culinária e uma empresa de serviços de buffet. Uma de suas maiores características é defender a alimentação saudável. Oliver já participou de mais de 10 séries de televisão, sempre ensinando as pessoas a cozinhar. Seus programas já foram transmitidos para mais de 100 países, inclusive o Brasil. Abaixo, você conhece um pouco de seus livros publicados no Brasil pela Globo Estilo, selo da Globo Livros.


Comida caseira é um livro para ser aproveitado com paciência e envolvimento. As receitas não são pensadas para refeições rápidas, mas para momentos especiais: trata-se da perfeição dos pratos, de como servi-los, com quais acompanhamentos, em que momento, onde e para quem. 

Centrado na experiência de saborear um prato especial, o livro apresenta receitas que passam longe da preocupação com as calorias. Considerando que depois de um prato caprichado, a alimentação deve ser balanceada com refeições mais leves, Jamie oferece, ao final do livro, todas as informações nutricionais necessárias para que o leitor faça escolhas conscientes. Dividido em capítulos que remetem às emoções – Nostalgia, Para ficar feliz, Mais saúde e energia, Ritual, Prazeres secretos, Doces indulgências, além do capítulo dedicado às informações nutricionais – Comida caseira é um livro para se ter na estante por muito tempo, para recorrer quando precisarmos de um pouco de conforto.


*  *  *


Sucesso absoluto, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo, a Globo Estilo lança no Brasil Jamie - 30 Minutos e Pronto, do chef britânico Jamie Oliver. Conhecido por seus mais de 10 livros escritos e programas de TV que ensinam as pessoas a sentir prazer pela cozinha e pelo ato de cozinhar, Jamie desafia os leitores a criar refeições completas em 30 minutos. Além dos 50 diferentes cardápios, o chef dá dicas de como ter e manter uma cozinha organizada, e incentiva o consumo de alimentos naturais e orgânicos: cada uma das refeições foi preparada com alimentos que combinam uns com os outros e testadas por ele e por sua equipe. 

“Os leitores vão se apaixonar pelo novo método e nunca mais lembrarão como cozinhavam antes”, garante Jamie. Entre as opções, estão pratos com carne, opções vegetarianas, massas e doces, sempre compondo uma refeição completa com prato principal, acompanhamentos e sobremesa, tudo feito em apenas meia hora.


*  *  *



Jamie Oliver se propôs um novo desafio: reduzir para 15 minutos o tempo de preparação de uma refeição deliciosa e balanceada. E o resultado é o novo livro que a Globo Estilo traz para o Brasil: 15 minutos e pronto. Para que o cozinheiro seja ágil no momento em que está preparando o prato, o chef dá dicas dos ingredientes e utensílios que não podem faltar em casa, além de sugestões de como manter a cozinha bem organizada. Para os leitores que estiverem focados em conseguir preparar os pratos dentro do tempo determinado, será ainda mais rápido do que aguardar a entrega da pizza ou ir até o delivery mais próximo.

O livro tem ainda um espaço dedicado à importância da nutrição no dia a dia das pessoas. A nutricionista Laura Parr explica quais são os grupos de alimentos e como é possível atingir um equilíbrio ideal entre eles, além de várias dicas que comprovam que é viável ter uma alimentação saudável todos os dias. Outra preocupação de Jamie Oliver, já destacada em 30 minutos e pronto e que volta à tona em sua nova obra, diz respeito ao custo final dos pratos que ensina a fazer. Em suas receitas, o chef quer desmitificar que comer comida de verdade seja mais caro do que comprar fast food e/ou alimentos congelados. Em 15 minutos e pronto o custo médio de uma refeição completa, saborosa e balanceada, é de cerca de R$ 13,00 por pessoa.


   

0 comentários: