JAMIE OLIVER FAZ ABAIXO-ASSINADO PELA EDUCAÇÃO ALIMENTAR

A próxima sexta-feira, 15 de maio, é dia de Food Revolution Day — ação global capitaneada pelo chef inglês Jamie Oliver para tornar obrigatória a educação alimentar nas escolas dos países do G20.

Foto: Divulgação
O Brasil faz parte deste grupo e há inclusive uma página em português no site que coleta assinaturas de todo o mundo para apoiar a criação da disciplina obrigatória — a meta é atingir 1 milhão delas na petição virtual.

A principal luta de Jamie é contra a obesidade infantil. Segundo a Organização Mundial da Saúde, há 42 milhões de crianças menores de cinco anos que estão acima do peso ou obesas no planeta. Ele acredita que ao educar as crianças sobre alimentação, de onde vem a comida e como cozinhá-la, é possível mudar a relação dos futuros adultos com os alimentos, e possibilitar uma infância mais saudável e feliz.

Eu também acredito nisso, e acho que é importante reeducar uma geração inteira de pessoas que cresceu conhecendo alimentos dentro de pacotes e não associa comida à terra e aos animais. Eu já assinei lá. Quem também concorda com a proposta clica aqui.

Para promover a ação, está rolando também um desenho bem simpático na internet, na linha “livros para colorir“. Dá para baixar a ilustração aqui. A proposta é pintar as frutas e os legumes e divulgar o resultado na redes com a hashtag #foodrevolutionday.

0 comentários: