O MELHOR DO FOOD TUBE EM LIVROS

Chefe mais famoso do mundo selecionou as melhores receitas dos colaboradores

A Porto Editora prepara-se para publicar, a 21 de abril, três livros de receitas selecionadas por Jamie Oliver e criadas por três dos chefes, cozinheiros e artesãos que com ele colaboram no FOOD Tube, o canal do chefe mais famoso do mundo no Youtube. Em português, por enquanto, as publicações somente estarão disponíveis em Portugal.

O livro das refeições em família, O livro dos bolos e cupcakes e O livro do barbecue, da autoria de Kerryann Dunlop, Jemma Wilson e DJ BBQ, respetivamente, são os primeiros títulos de uma coleção de livros de cozinha, com 50 receitas cada, que aliam a beleza ao espírito prático.

No FOOD Tube (em youtube.com/jamieoliver), são disponibilizados vídeos exclusivos todas as semanas, com dicas, truques e métodos que têm vindo a transformar a forma de cozinhar de pessoas de todo o mundo. Veja alguns vídeos no rodapé.

Os Autores

Kerryann Dunlop fez parte da primeira equipe de aprendizes do restaurante Fifteen, de Jamie Oliver. Mãe de dois filhos, cozinha profissionalmente, e em casa, desde então. A sua paixão pela boa comida, simples e econômica, brilha em cada página deste belíssimo livro.

Jemma Wilson, da Crumbs & Doilies, é a rainha dos cupcakes no Food Tube. Com quatro capítulos de belíssimas receitas sazonais e um de conhecimentos básicos, este livro tem tudo o que precisa para criar bolos fantásticos todo o ano. 

Christian Stevenson, homem de muitos talentos, mais conhecido por DJ BBQ, é um DJ americano natural do Maryland, e um mestre na arte do churrasco, um homem que faz da música um pitéu e do churrasco uma festa. Este livro, repleto de receitas fabulosas, passará a ser seu guia de referência do legítimo "churrasco americano".

JAMIE OLIVER

Jamie Oliver começou a cozinhar no pub dos pais – The Criketers – em Clavering, no Essex, com apenas 8 anos. Depois de terminar os estudos deu início a uma carreira como Chefe de cozinha que o levou ao River Café, onde foi descoberto por uma produtora de conteúdos televisivos e assim nasceu o Naked Chef

Em 2001, abriu o restaurante Fifteen, em Londres, que continua a dar formação a jovens desempregados. Alguns anos mais tarde, liderou um movimento para uma mudança na qualidade dos almoços escolares no Reino Unido e continua a defender a necessidade de uma educação alimentar melhor para todos. A sua obra social, a Fundação Jamie Oliver, trabalha para melhorar a vida e o bem- estar das pessoas através de um maior conhecimento dos alimentos e das técnicas de culinária. Simultaneamente, implementa um programa de formação no restaurante Fifteen, em Londres, e também nos seus restaurantes na Cornualha e em Amesterdão, e dá cursos práticos de cozinha nos centros do Jamie’s Ministry of Food, no Reino Unido e na Austrália, em parceria com a Fundação Good. 

Jamie criou também o Jamie’s Home Cooking Skills, um curso técnico para escolas secundárias, e está a lançar o seu Kitchen Garden Project, que leva às crianças do ensino básico a magia de aprenderem a cozinhar alimentos que elas próprias cultivaram. Nos EUA, a Fundação Jamie Oliver trabalha para promover uma melhor educação alimentar nas escolas, empresas e comunidades, e recorre a parcerias com vista a alargar o programa ao maior número de pessoas possível.

Entre os seus famosos restaurantes, estão o Barbecoa, o Union Jacks e o grupo de restaurantes Jamie’s Italian. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é popular em todo o mundo. 

Jamie é colaborador regular da sua revista Jamie Magazine, e do seu canal do You Tube Jamie Oliver’s Food Tube, tem cinco aplicações mobile premiadas e já publicou catorze livros de cozinha que foram bestsellers, e tudo isto a par dos seus programas na televisão. O seu livro mais famoso, Jamie’s 30 Minute Meals, foi o livro de não-ficção que mais exemplares vendeu, num curto espaço de tempo, no Reino Unido desde sempre. Jamie vive em Londres e no Essex com Jools, a sua mulher, e os filhos de ambos, Poppy, Daisy, Petal e Buddy.

0 comentários: