MASSA À CARBONARA


Um dos pratos mais pedidos na rede Jamie's Italian é a tradicional "massa à carbonara". Pois esta postagem é justamente resposta à uma consulta sobre a melhor maneira de se preparar carbonara. Para nós, a fórmula ideal é do "Penne à Carbonara", que está no livro "Dias Felizes com o Naked Chef" (sem edição em português). Esta é mais uma de suas receitas, usando a mesma técnica, mas com ingredientes um pouco diferentes. 

INGREDIENTES 

455 g macarrão tipo penne
1 ovo
100 ml de natas ou creme de leite
sal marinho
pimenta do reino moída na hora
12 fatias de pancetta ou 12 fatias de bacon defumado
1 xícara de ervilhas frescas ou 1 xícara de ervilhas congeladas
2 raminhos de hortelã fresca
queijo parmesão ralado

PREPARO

1. Coloque uma panela grande com água e sal para ferver. Adicione o macarrão e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem.

2. Bata o ovo em uma tigela com o creme de leite, sal e pimenta.

3.  Coloque a pancetta ou bacon em uma segunda panela e cozinhe até que fiquem crocantes e dourados.

4.  Quando a massa estiver quase cozida, adicione as ervilhas. Dessa forma, elas vão explodir em sua boca no momento da refeição.

5.  Escorra o macarrão, economizando um pouco da água do cozimento.

6. Adicione o macarrão ao bacon e mexa para incorporar os sabores. Se a panela não for suficientemente grande, misture todos em uma tigela grande aquecida.

7. Agora adicione a mistura de ovos e creme à pasta. O importante aqui é você fazer isso enquanto a massa ainda estiver quente. Desta forma, o calor residual da massa irá cozinhar os ovos, mas não de modo que eles se transformem em ovos mexidos.
se assemelham a ovos mexidos. A temperatura vai cozinhar o ovo o suficiente para dar-lhe um molho suave como seda.

8. Junte um pouco da água do cozimento, se necessário. Tempere com sal e pimenta, polvilhe com o queijo parmesão e o restante das folhas de hortelã e sirva o mais rapidamente possível.

0 comentários: