A EDIÇÃO ITALIANA DA REVISTA DE JAMIE OLIVER

Reprodução
Foi em 2009 que as lendas de comida italiana na Inglaterra, Antonio Carluccio e Gennaro Contaldo apareceram pela primeira vez com Jamie Oliver para uma sessão de fotos da revista do chef. Seis anos mais tarde, os três se reuniram novamente para a capa da edição italiana deste ano, e a química entre o "padrinho do alho", o "mestre massas" e "dom das sobremesas" (como se referem um ao olho) é tão elétrico como sempre.

Gennaro e Antonio se conhecem desde 1981, quando encontraram-se no "Neal Street Restaurant", que pertencia a este último e ficava em Covent Garden. A dupla, que nesses anos troca experiência adquiridas a partir da costa de Amalfi, na Itália, mantém até hoje  seu amor pelos excelentes e frescos ingredientes italianos. E logo Jamie Oliver foi recebido pela dobradinha como aprendiz e, depois, discípulo. Ele se juntou à equipe aos 18 anos como chefe de confeitaria, e o resto, como dizem, é história.

Desde então, todos os três têm desfrutado de carreiras individuais de sucesso, mas nunca se separaram. Em comum, há a admiração pelos temperos e pela culinária simples italiana. Esta  é uma característica definidora que nunca foi esquecida.


Para este encontro muito especial, o diretor de arte da revista, Andrew Jackson, inspirou-se em seu amor por de Federico Fellini, o diretor italiano e roteirista por trás de 'La Dolce Vita' - um clássico do cinema dos anos 60. O título traduz a "vida boa", e é a linha perfeita para a edição. porque resume tudo o que é grande sobre cozinha italiana. "Eu queria mostrar as três gerações na capa", diz Andrew. E para demonstrar as habilidades que foram proferidas:  Antonio foi o mentor de Gennaro, e Gennaro passou seus conhecimentos para Jamie Oliver. 

Federico Fellini tinha uma famosa citação de que "a vida é uma combinação de magia e massas ', então capturar o trio côncavos para spaghetti foi uma escolha óbvia". O fotógrafo David Loftus ficou responsável por capturar a faísca natural entre os três chefs, e ele admite o resultado é um de seus favoritos.

Dentro da revista, Jamie, Antonio e Gennaro estão compartilhando algumas receitas brilhantes e que confirmam seus nomes como os padrinhos da cozinha italiana.

Fiel às suas raízes como um chefe de confeitaria, JO compartilha receitas de algumas sobremesas italianas clássicas, de cannoli irresistíveis até uma bela pêra encharcada de Vin Santo, ou uma torta de chocolate que todos vão adorar. Estes são clássicos italianos , mas com a assinatura de Jamie.

Gennaro volta para sua casa na costa de Amalfi para compartilhar alguns dos pratos que melhor representam essa paisagem culinária de inspiração, de um spaghetti rústicos feito com "cime di rapa" (escuras, brócolis-like greens) e salsichas .

Para Antonio, restou tudo sobre um dos mais importantes ingredientes italianos: o alho. Suas receitas, como frango assado com alecrim e alho e um pesto Genovese clássico, siguem o seu lema na cozinha : "MB, MS, ou seja, mínimo de barulho, máximo de sabor". Esta filosofia tem sido claramente repassada para Gennaro e Jamie.


Para saber mais detalhes, visite o blog da revista de Jamie Oliver.

0 comentários: